quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Medo

°˖✧◝ mxriel °˖✧◝:

O Medo é uma resposta psicológica que coloca nosso corpo em estado de alerta, acredita-se que o medo vem em nosso subconsciente através do tempo devido as dificuldades enfrentadas pelos nossos primórdios na sobrevivência. O Medo tem a capacidade de mexer totalmente com nosso corpo, seja na parte física quanto na parte mental, ate mesmo na parte espiritual.
O Medo tem a força de "entregar" as verdadeiras ações de cada pessoa, sem ao menos a necessidade que ela realmente passe pelo perigo.

Com o passar do tempo e percebendo as ações que se sucedem das pessoas e morrem devido ao Panico, medo e desespero, foram sendo criadas e adaptadas formas para que as pessoas estarem melhor preparadas num momento de crise, diminuindo assim a quantidade de pessoas que se colocam em risco e ate que colocam outras pessoas em risco nessas horas.

É fácil ver pegadinhas na internet na qual a reação das pessoas claramente é de se proteger, doa a quem doer.

** Pegadinhas que despertam medo **
Mostram os diferentes tipos de reação das pessoas.

Então surgiram essas táticas que pode, não te privar do medo, mas lhe oferecer um caminho que lhe tire do momento de crise...


Mas bem antes das táticas que costumamos a utilizar hoje em dia como forma de 'Escape', Estrategistas e Exércitos inteiros já utilizavam do Medo para conseguir formas de 'Ataque', maneiras que conseguissem desestabilizar exércitos inimigos, amedrontando os inimigos de tal forma que mal seguissem as ordens ou que simplesmente abandonassem o campo de batalha...

Tribos como a Maori e sua 'dança' HAKA, as mascaras (Kabuto) que eram utilizadas pelos lendários Samurais, as historias disseminadas da crueldade de Vlad, O Empalador ... esses detalhes tinham sua essa finalidade de aterrorizar, e funcionava muito bem.

#hellsangels #hellsangel #badblood #bad #dark #pure #blackandwhite #black…:
Ainda hoje, podemos ver por exemplo, pessoas com Tatuagens que em primeira vista assustam as pessoas que não conhecem o individuo (Mesmo que seja um 'amor' de pessoa)


Quem aprende a utilizar o medo a seu favor, sempre estará um passo a frente de quem deixa o medo lhe dominar.

Existem diversas maneiras de contornar o medo, mas tudo demanda treino e tempo.

Procure entender e descobrir seus pontos fracos e medos e procure também solucioná-los para que em um momento de crise ele não te atrapalhe e coloque você em risco.

Treine também a necessidade de proteger as pessoas que estão em seu redor, não estamos dizendo para que 'dê uma de herói', mas que aprenda a fugir quando pode e lutar quando não houver outras alternativas.

O medo é sim ruim, mas também é importante para nós ... é ele que nos ajuda a definir o grau de dificuldade e limite de ação que possamos chegar. Para quem não sabe, no Brasil em ESTADO DE NECESSIDADE, é sim permitido tomar ações pouco convencionais para garantir a sua própria sobrevivência.. mas isso vale para os dois lados ... até onde o outro está disposto a lutar para sobreviver?!

"Coragem não é a ausência do MEDO, mas a capacidade de dominá-lo"
-- Nelson Mandela

Mantenha-se preparado!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário