quarta-feira, 25 de março de 2015

Uma vida secreta


Esse mês estava pensando na importância de se TER UMA VIDA SECRETA, nós Preparadores e Sobrevivencialistas, muito das vezes devemos nos manter "voando abaixo dos radares", não podemos nos exibir e demonstrar todo o nosso potencial e equipamentos e etc.

Devemos sempre ter o cuidado de não nos delatarmos entre uma conversa e outra, e de não expor tudo aquilo pelo que tanto batalhamos para conquistar.


Nessa linha de raciocínio, também se deve pensar em tudo o mais que mantemos segredo e escondidos, não podemos ficar mostrando demais nossas despensas, nem quantidade de equipamentos ao certo.


É algo como o erro de se ter um Registro sobre suas armas de fogo, o governo está constante mudança, de 4 em 4 anos mudamos nossos presidenciáveis no Brasil (podendo se estender a 8 anos),
se um tirano assumir o governo, é fácil saber quem são os civis com acesso as armas pois possuem um registro ... civis esses que poderiam lutar contra esse governo, mas estarão sendo coibidos com o governo retirando seu acesso as armas e os tornando desarmados.

"Em 1919, o governo da então República de Weimar aprovou a primeira lei nacional para o controle de armas de fogo, ordenando a entrega de todas as armas ao governo. Quem não obedecesse estava sujeito a uma pena de até cinco anos de prisão e a uma multa de cem mil marcos"

Ou em alguns países onde as pessoas que investem em sua auto-suficiência energética ou hídrica pagam taxas totalmente sem fundamentos.

Espanha quer cobrar impostos sobre micro geração de energias limpas

"O governo espanhol anunciou no passado mês de julho que está a planear a aplicação de uma nova taxa sobre projetos de energias renováveis com reduzida potência instalada – como pequenos sistemas fotovoltaicos e mini-turbinas eólicas – no âmbito da atual reforma do mercado elétrico: a medida em questão poderá ter um pesado impacto econômico sobre o setor."


***


É comum se escutar que Preparadores e Sobrevivencialistas, possuem um Bunker ou um
B.O.L - Bug Out Location ou á simples ideia de fugir para o florestas, mas além dá estrada que você pegará, já pensou em como se evadir da sua própria casa?

Esses dias atrás, estava vendo uma série VIKINGS na qual um episódio me chamou muito a atenção, 

O personagem principal estava caçando quando ouviu barulhos de batalhas em seu vilarejo, correu para proteger sua família, mas ao averiguar a quantidade de atacantes, descobriu que não conseguiria os defender, e sua melhor alternativa era fugir, como a casa estava praticamente cercada, usou um buraco no chão de sua casa para retirá-los dali.
Não só a importância de haver um "plano de fuga" como uma saída de emergência, também possuíam um local para se esconderem, sem que ninguém o conhecesse, apenas os amigos mais leais.

Bunkers e BOL's podem ser invadidos, só requer um pouco mais de tempo - ideia demonstrada também no filme UMA NOITE DE CRIME, onde os bandidos esperam pacientemente até o esquipamento chegar para destruírem as barreiras de proteção da casa.


Por isso, as famosas passagens secretas são o mais adequado, fora conhecer bem as redondezas e possuir suprimentos extras também escondidos, não só em sua rota de fuga, mas em todo o percurso e por todo lugar, mesmo dentro de sua casa.

Filme: 007 - Operação SKYFALL também possui excelente exemplo de usos de passagens secretas


Levando pelo lado azarento da situação, teoricamente se você espalhar 10 potes de suprimentos e equipamentos durante sua rota até sua BOL ou Local Seguro, você poderia ser roubado 09 vezes, sem ao menos se preocupar com os equipamentos (já que no próximo possuiria os itens necessários para seguir a viagem)


É um ótimo detalhe também fazer um "Campo minado" em determinado trecho de sua rota, uma certa área com indeterminadas armadilhas com um caminho e detalhes que apenas você e seu grupo o conheçam, assim é fácil descobrir e despistar algum indesejado te seguindo


A ideia principal é ter mais do que os outros sabem, e saber mais que os outros imaginam, se você dá valor a vida, é muito importante estar á passos na frente de seus inimigos, e dos amigos também.

Sempre com algum plano, para se proteger, e proteger a quem você ama, confiar nos outros é preciso, mas "Maldido é o homem que confia em outro homem".

Estejam Preparados e cheio de planos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário