segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sobre a Fome


A fome é algo perigoso, durante as primeiras fases da fome, a irritabilidade e a instabilidade emocional são bem comuns, mas depois, uma apatia profunda começa a assolar o indivíduo. Nos estágios mais avançados da fome, perda de memória, confusão, alucinações, delírios, e déficits intelectuais se tornam evidentes.

Além de poder entregar sua posição em algumas situações onde o silencio é um requisito de vida ou morte 
(por mais que não sejam barulhos ensurdecedores, ainda sim, podem se ser escutados quando a fome é demais),
outro porem se faz na questão de que quanto maior sua fome, mais o seu corpo sente, e por ai vai se definhando ate que não consiga mais se quer lutar pela sua própria sobrevivência. 



"E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho."

Não é a toa que a fome é um dos Cavaleiros do Apocalipse, em outras palavras, uma das formas do FIM DO MUNDO, independente de crença, é algo que assola o nosso mundo ainda nos tempos de hoje, países como Eritreia, Burundi e Comores estão em situação extrema e outros 16 países em estado muito grave, até mesmo o Brasil existe casos de fome grave como no Piauí onde os moradores estão comendo ratos para sobreviver

Índice Global da Fome revela que 56 países tem graves problemas alimenticios
- Fome ainda ameaça 7,2 milhões de pessoas no Brasil


Moradores do Piauí preparando ratos para comer
A fome é algo tão perigoso que certas pessoas, tribos ou grupos acabam se tornando canibais em estado de desespero como no caso Voo Força Aerea Uruguai 571 que caiu nos Andes ou em historias de marinheiros que tiveram que "utilizar" do canibalismo para se salvarem, em sua grande maioria o desespero é tamanho que entre os náufragos, se fazia um tipo de sorteio para quem iria morrer para alimentar os outros, alguns até se indicavam para morrerem pois já não queriam mais viver (ou sobreviver) naquela situação.

Também já se teve casos conhecidos no Brasil, desde o período colonial


Em alguns filmes como O Livro de Eli e A Estrada pode se ver cenas ou citações sobre como os povos já famintos se deram ao canibalismo como forma de sobrevivência.

Por isso, cuidar da fome, ou melhor, criar de forma sustentável uma forma de se alimentar Auto-suficientemente para suprir você e sua família deve-se tornar uma medida importantíssima e de certa maneira urgente, para se preparar para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário