quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alimentação

Arte de Pawel Kuczynski
Na preparação e sobrevivência, um dos itens principais é a ALIMENTAÇÃO, para os Preparadores - na maioria das vezes o que vem na mente são quartos e armários abarrotados de enlatados e sacos com os mais diversos tipos de comidas, e para os Sobrevivêncialistas - a caça e suas técnicas são o que costumam preencher suas mentes.

Algumas vezes pensado, mas nem sempre levado realmente a serio, são a criação de animais, falando assim a primeira coisa que vem na mente são sempre as Galinhas, Coelhos e Peixes e nada mais, claro que para os meios Urbanos são mais difíceis outros tipos de animais, mas com certeza são dignos de analise.

Começando como um belo exemplo:

 Clique aqui para ver a reportagem sobre o exemplo abaixo
Reprodução de Crocodilos em Cativeiro
Crocodilo <Link]
7.000 filhotes ÷ 114 anos = 60 filhotes por ano / 5 filhotes por mês
Seria esse a galinha dos ovos de ouro da preparação??!
"Carne eterna?" rss

Claro que teoricamente é fácil expressando da maneira como expressei aqui, mas queria deixar em foco as outras "oportunidades" para se criar .. muitos apenas se dedicam a criação de galinha para os famosos SHTF, mas não se devem esquecer, que o mundo é dos oportunistas .... a carne de outros tipos de animais podem ser moedas de trocas bem caras ... 


Reprodução de Cobra em Cativeiro
Sobre a reprodução e algumas informações sobre diferentes tipos de animais para se obter carne (Link's)
 Rãs
 Tatu
 Gato
 Peru
 Pato
....Mais.... 

Alguns animais comentados, eu não apoio a criação para usa-los de alimento, como os cães e os gatos, mas não deixam de ser uma alternativa - até muito comum em alguns outros países de cultura diferenciada como citados nessa >reportagem<.

Um exemplo de que os Gatos também são um excelente tipo "alimento" para a sobrevivência são a quantidade de crias que se pode atingir em pouco tempo


Volto a dizer, que não apoio, mas não deve ser deixado fora da analise, já que tratamos aqui no blog sobre Sobrevivência e Preparação.

Para demonstrar e expandir as ideias sobre tipos de animais, estou criando nas nossas paginas no Google+ e no Facebook o álbum PB - Animais, está em crescimento, sempre que posso acrescento informações sobre diferentes espécies.


Então analisem tudo, aproveitem as oportunidades ... e estejam PREPARADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário