quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Postura

A postura demonstra aspectos como confiança e segurança ... 
Em uma possível crise .. são itens que você deve ao menos demonstrar ter .. pois os valentões sabem "ler" as posturas ..


Pessoas que apresentam fraqueza ou submissão não se sairão muito bem em discussões ... e isso pode valer sua vida!



O blefe também entra na jogada!




Imaginemos que você está numa rua escura e ao virar a esquina, tem três caras, então eles o olham, você desarmado com uma postura submissa e uma cara de bobo ... não tem nada o que se possa fazer, então começam a caminhar para o seu lado, você percebeu que todos os três estão desarmados mas não vai dar pra enfrenta-los na porrada.

Agora como "não" podemos nos defender com armas de fogo, pode acontecer duas coisas:
A primeira é te roubarem (e você torcer que fiquem só no roubo mesmo)
a segunda, é fingir que está armado e desprezar os meliantes [não é aconselhável mas é possível].. fechando a cara e posicionando as mãos em um lugar de porte com bastante cuidado

A chance de um bandido desarmado (ou com arma branca) atacar alguém que ele acredita estar armado é minima

Eu particularmente, costumo andar com a cara fechada na rua rss - vários amigos e amigas, já disseram que eu ando com a aspecto muito sério e que dá medo de me cumprimentar, ou ate mesmo que tenho cara de folgado, mas olhando pelo outro lado, nunca fui roubado.
As vezes que me abordaram para me furtar, foram vezes que eu estava disperso e sem atenção 
[Felizmente a policia sempre apareceu na hora certa :)]

Falando nisso, parte de estar sempre atento ao seu redor é outro ponto muito importante e que é integrado à postura, se você anda por ai disperso, está mais propenso à ataques inesperados, se presta atenção aos detalhes e ao males que lhe rodeia, com certeza irá buscar formas de se proteger e/ou fazer um caminho alternativo, se não ha como mudar a rota, ao menos demonstrará aos possíveis meliantes que você não é qualquer um e está preparado.

Grande parte dos roubos a bolsa ou mochilas se faz devido a desatenção de seus proprietários





Nenhum comentário:

Postar um comentário